top of page

Casos de roubos de bolsas que poderiam ter Loop Id.

Tem sido comum receber as notícias sobre bolsas de luxo que foram roubadas. Algo que demonstra claramente o valor real desses produtos. Essas bolsas são artigos de desejo que movem um mercado bilionário. Não é atoa que o mercado second-hand vendeu mais de 390mil bolsas em 2023. Elas são roubadas, porque sabem que vão conseguir vender.


E veja que nesses casos, as bolsas são autênticas, tem número de série e acabam sendo vendidas em plataformas, brechós ou até em grupos de Whatsapp, que pouco podem fazer em relação ao passado da bolsa. Elas acabam vendendo, trazendo de volta pro mercado, um produto de roubo. Quem poderia notar? É aqui que entra o Loop Id.


Se essas bolsas roubadas tivessem cadastradas no Loop Id, elas estariam em seu cadastro com aviso de advertência: "Atenção: produto roubado!" O fato de sermos um cadastro único de artigos de luxo nos coloca na missão de documentar de forma criptografada dados relevantes sobre essas joias de tanto valor. É como se a bolsa existisse também no virtual, tendo suas característica preservadas, ou seja, podem roubar a bolsa, mas não podem roubar a sua propriedade. E sendo uma propriedade, ela sempre será sua.


O loop Id não acaba com o roubo, mas acaba com a facilidade em revender artigos assim. Então, sim, nós somos um cadastro único que pode tornar o mercado de luxo ainda mais autêntico.


Equipe Loop Id



Comments


bottom of page